RUÍDO, SAÚDE e OUVIR AS ÁGUAS

RUÍDO E SAÚDE

A União Europeia criou a ENNAH (European Network on Noise And Health), no sentido de estabelecer uma rede europeia de investigadores nos domínios do ruído saúde. O programa, com um orçamento de cerca de um milhão de euros, iniciou-se no começo deste ano, terá a duração de vinte e quatro meses e compreende trinta e seis parceiros de diversos países europeus, infelizmente sem integrar nenhum português.
Como objetivo geral da atividade a desenvolver, está em vista revisão do conhecimento existente acerca das relações entre ruído e saúde, por forma a melhorar este conhecimento e treinar investigadores jovens, dada a importância do que está em causa.

A  AUSCULTAR AS ÁGUAS

A AUSCULTAR AS ÁGUAS

Os navios hidrográficos constituem laboratórios flutuantes com múltiplos equipamentos em que prevalecem sistemas acústicos, mediante os quais é possível cartografar os fundos marinhos, observar a biomassa, determinar caraterísticas hidrológicas diversas.

A frota oceanográfica da Marinha Portuguesa contempla quatro navios [ D. Carlos I, Andrómeda, Auriga, Almirante Gago Coutinho] que executam missões de caráter científico diverso, em águas nacionais e internacionais.

NRP D. CARLOS I

Tagged , . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.