Poupar dinheiro com a instalação de gás natural em casa

Das energias existentes, o gás é visto como a energia limpa e pura, quando comparada com o butano e o propano. Por estas razões é que cada vez mais particulares e empresas optam pelo fornecimento de gás natural. Assim, se pensa instalar gás natural, leia o artigo e saiba as vantagens e como poupar ao instalar gás.

 instalação de gás natural em casa

De facto, a instalação de gás natural poderá dar-lhe muitas vantagens ao seres comparadas com as restantes energias que podemos usar em casa. No entanto, a rede de distribuição de gás natural não a todos os lares, nem da mesma forma.

As vantagens do uso do gás natural

Podemos verificar os benefícios da instalação do gás natural em casa ou na empresa:

  1. Considerada a energia mais barata do mercado energético.
  2. Permite ter água quente de forma instantânea e sem interrupções.
  3. Aquecimento garantido e cómodo em toda a casa, com a possibilidade de gerir cada ponto de fornecimento através de termostatos.
  4. Devido às inspeções periódicas, é um tipo de energia muito seguro.
  5. É uma energia limpa comparando com o butano ou o propano.
  6. Processo de instalação fácil e rápido.

Como instalar gás natural na minha casa?

Ao decidir a instalar gás natural, deve garantir que a sua casa tem essa possibilidade. Caso contrário terá que proceder à instalação do ramal que permita a receção do gás.

Assim, e de forma a fazer uma boa escolha, deve analisar as tarifas de gás no mercado, junto das empresas comercializadoras de energia. Hoje em dia, já pode contar com o apoio de alguns comparadores de tarifas de eletricidade gás e de telecomunicações, como a Selectra, e obter toda a informação sobre instalação de gás e das tarifas, de forma gratuita.

Ao elaborar o contrato de gás, o mais normal é que lhe solicitem o cartão de identificação, morada do local e de faturação, forma de pagamento e o CUI do local (código universal de instalação). Este último código normalmente pode ser facultado pela distribuidora de gás da região.

Quanto custa a instalação de gás natural?

Realmente, o país ainda tem zonas onde o gás natural não chegou, pelo que poderá haver diferenças de preço de contratação de acordo com as zonas. As distribuidoras sde gás variam em cada regiao. No norte exstem outras disttribuidoras que não existem no sul, por exemplo.

Outro factor condicionante do preço será devido ao tamanho do local, da maior ou menor dependência da energia, ou o uso que se dará à energia, já que é diferente contratar energia se apenas pretendemos gás para cozinhar ou se para o aquecimento central.

Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.