Protocolo para mobilidade dos engenheiros civis em Portugal e Espanha

Engenheiros ibéricos estabelecem parceria

“O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Eng. Carlos Matias Ramos, e o Presidente do Colégio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos (CICCP) de Espanha, Eng. Edelmiro Rúa Álvarez, assinaram um protocolo de mobilidade no meio do tabuleiro da Ponte Internacional entre Valença e Tui, no dia 25 de Março, dia em que se comemora o 125.º aniversário da ponte, às 12:00 (hora portuguesa).

Esta parceria tem como objectivo facilitar o processo mútuo de acreditação e reconhecimento dos títulos profissionais dos engenheiros inscritos na OE na especialidade de Engenharia Civil, e dos Engenheiros de Caminos, Canales y Puertos inscritos na CICCP, para efeitos do exercício em regime de estrita igualdade e reciprocidade, tanto em Portugal como em Espanha, das actividades profissionais que lhes são próprias e comuns.

Estão em curso diligências similares com outras entidades, tais como a ICE em Inglaterra e a CONFEA no Brasil, que têm por objectivo estimular a mobilidade, criando paridade dos engenheiros e as condições para um mais fácil reconhecimento mútuo, por parte destes profissionais de todos os países envolvidos.”

Fonte: www.ordemengenheiros.pt

Bandeira de Portugal

Bandeira de Espanha

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

3 Responses to Protocolo para mobilidade dos engenheiros civis em Portugal e Espanha

  1. mestredobras says:

    A maior rede profissional no setor da construção e Remodelação. Peça orçamento, receba várias propostas, escolha a melhor.
    http://www.mestredobras.pt

    Facebook // https://www.facebook.com/portalmestredobras
    Instagram // https://www.instagram.com/mestredobras_portal/
    Twitter // https://www.twitter.com/PortalMobras
    Pinterest // https://www.pinterest.pt/mestredobras
    Google+ // https://www.plus.google.com/+MestredobrasPt
    Linkedin // https://www.linkedin.com/company/portal-mestre-de-obras

  2. Luis Cruz says:

    Com experiência de mais de 14 anos em África, procuro emprego na Europa.

  3. jon says:

    Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal…

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário… não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente… As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
    http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/

    Força!