O que fazer se partir um dente?

Os dentes que mais quebram são os incisivos centrais superiores, também chamados popularmente de “paletes”, por serem os mais expostos e também os que mais aparecem ao sorrir, por isso a importância de ir a um dentista de emergência o mais rápido possível. fratura acontece para agir o mais rápido possível.

Passos a seguir quando um dente está quebrado
A primeira coisa a lembrar é que o fator tempo é muito importante quando um dente quebra, ou seja, quanto mais rápido você agir, mais favorável será o resultado para o paciente.

No primeiro momento, quando ocorre o rompimento, é fundamental manter a calma, pois o mais provável é que a ferida sangre e doa muito.

Quando você está com mais medo, seu corpo tende a ficar tenso e isso pode facilmente torná-lo mais sensível à dor. Tente relaxar praticando a respiração profunda. Lembre-se de que a anestesia está disponível para a maioria dos tratamentos e ela funciona melhor quando você está relaxado.

Embora o sangue seja sempre muito escandaloso, não precisa ser algo sério. Tente pegar a parte ou pedaços fraturados e guardá-los. Se o paciente puder enxaguar a boca com água, tanto melhor.

Dependendo se a pausa é parcial ou total, estas são as recomendações
Quebra parcial: deve-se limpar o pedaço do dente que caiu e colocar algo frio no rosto para reduzir a inflamação. Pode não ter sido uma ruptura, mas uma fissura. Nesse caso, o dente pode estar lascado e, embora o dano não seja visível a olho nu, a peça pode estar fragilizada.

Quebra total: se o dente se desprendeu de seu alvéolo e sua estrutura permanece intacta, é uma avulsão dentária. Nesse caso pode ser recolocado na cavidade tentando manipular a raiz. Para encaixá-lo novamente, o paciente pode morder uma compressa de gaze.

Outra opção é colocar o dente em um copo de leite e embalar o ferimento para estancar o sangramento.

É possível que você não tenha meios naquele momento para seguir esses passos, o que você deve fazer é ir à sua clínica de confiança para que um profissional possa atendê-lo o mais rápido possível.

Somos a sua clínica dentária de confiança no centro de Benidorm, na Clínica Dental Sant Jaume teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Qual é o procedimento para reconstruir um dente?


Salvar um dente quebrado depende de muitas coisas, mas a primeira e mais importante é ir ao dentista de emergência o mais rápido possível. Não tente usar remédios caseiros e procure o mais rápido possível que a ferida seja examinada por um dentista, pois se ela persistir com o tempo, pode causar uma infecção.

pequenas fraturas

Se o nervo não foi afetado, o composto será usado na reconstrução. Dependendo dos casos, também podem ser utilizadas facetas dentárias de porcelana. O compósito e a porcelana adaptam-se perfeitamente à cor dos dentes adjacentes, pelo que a nível estético é uma excelente opção.

fraturas moderadas

Quando a fratura é um pouco mais grave e afetou o nervo, é necessário fazer um canal radicular e depois colocar uma coroa para proteger a peça dentária. As facetas também podem ser usadas se o especialista considerar que é a melhor solução. O objetivo é conseguir a melhor estética possível para o paciente e, claro, resolver seu problema de saúde bucal.

fraturas severas

Se houver um dente quebrado abaixo da gengiva e afetar a raiz, o que sobrou da peça deve ser extraído e colocado um implante. Consiste na colocação de um parafuso de titânio que atuará como a raiz do dente. Uma vez concluído o processo de osseointegração no osso, uma coroa é colocada na parte visível do dente.

Vá a um dentista com quem se sinta mais confortável.
Você pode superar todos os sentimentos de medo, ansiedade e preocupação quando está com um dentista de confiança com quem pode compartilhar abertamente suas preocupações.

Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.