A nova auto-estrada A32 foi adjudicada à Brisa e encontra-se em fase de construção a
- Auto – Estrada A32 bom ritmo, as diferenças e a evolução das obras têm-se notado praticamente todos os dias. Está prevista a abertura ao tráfego em Outubro de 2011.
Vai favorecer em muito os transeuntes, principalmente dos concelhos de Vale de Cambra e Arouca, pois não precisam de ir apanhar a A1 ou A28 para o Porto.
Esta nova auto-estrada atravessa os concelhos de Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, e muito próxima dos concelhos de São João da Madeira, Vale de Cambra e Arouca. Só falta para a Serra da Freita :
Abertura da A32 cancelada for desconformidades na sinalização
O Instituto de Infraestruturas Rodoviárias (InIR) disse que o adiamento da abertura da autoestrada A32 se ficou a dever a “desconformidades” na sinalização e equipamentos de segurança.
Estas “desconformidades” foram verificadas durante a vistoria, realizada no dia 29 de setembro, dois dias antes da data de abertura prevista da autoestrada que liga Oliveira de Azeméis a Vila Nova de Gaia.
Neste momento não há uma data definida para a abertura da autoestrada A32
Na minha opinião uma auto-estrada que faz realmente falta é a ligação Porto-Viseu, poupava imenso tempo, não era preciso ir pela A25 para depois ter de apanhar a A1.
Aqui algumas fotos das respectivas portagens da auto-estrada a32 que está prestes a abrir ao público
Fazem-se inaugurações sem estar a obra pronta, paga-se por tudo e por nada e serviços de qualidade nem ve-los, é Portugal
boas noites hoje fiz a passagem na A32 de gaia ate canedo, com esta chuva toda a agua na se esgota la mt bem formando alguns lencois de agua agr pergunto eu km se pode pagar uma autoestrada se ela propria nao tem condicoes para nela circular?
Mais um cancro revestido de alcatrão, tal como muitos outros erguidos pelo País fora. Um País com défice de mobilidade de carga pesada, com um volume de emissões poluentes fora dos parâmetros e a única coisa que se aposta é no automóvel, ainda por cima com estudos que distorcem a realidade. É triste viver num País assim. Tanto dinheiro choveu da UE e tão mal aplicado que foi, é de lamentar. Por essa e por outras é que estamos colados à Grécia e não à Suiça, Noruega ou Alemanha. Algo de errado se passa, ou então o resto do mundo é que está errado e nós temos mais é de apostar num meio de transporte que há muito deveria ter sido deixado de lado no plano de intenções governamental em detrimento de um plano sólido de transportes públicos. Triste
Obrigado pelo reparo
Bom dia.
Não sei há quanto tempo este texto está online mas agradecia a devida correcção.
A A32 liga OLIVEIRA DE AZEMÉIS A GAIA e não S.João da Madeira a Gaia.
Obrigado