Comprar uma casa é um investimento que requer atenção redobrada

comprar casaQuando decidimos alugar ou comprar uma casa a estratégia usada é escolher algumas casas ou apartamentos a nosso gosto, segundo o que precisamos, e principalmente segundo o nosso orçamento e, depois ver cada uma delas por dentro e por fora até decidirmos qual aquela que nos satisfaz mais. A compra de imóveis é uma área muito rentável. Por exemplo, existem muitas pessoas que tendo poder de compra optam por comprar uma casa que encontram barata, fazem-lhe algumas obras para a colocar apresentável e depois colocam-na para alugar por exemplo a estudantes universitários e, assim começam a lucrar com o investimento que fizeram.

Muitas são aquelas pessoas que começam a sua vida de casados ou solteiros num apartamento mas ao longo dos anos vão poupando para comprar uma casa por ser maior e também porque a família começa a aumentar e começa a ser difícil manter o agregado familiar dentro de um apartamento minúsculo.

Ter uma casa própria é o desejo da maioria das pessoas pois aquela casa vai tornar-se o nosso espaço. Tenha jardim ou não, garagem ou não, a casa torna-se sempre mais acolhedora. Mas claro que existem as pessoas cujo agregado familiar é muito pequeno e um apartamento chega.

Hoje em dia, os imóveis têm-se modificado pois cada vez mais se fazem apartamentos maiores, apartamentos em condomínios fechados, apartamentos com varandas ou terraços tão acolhedores que nem nos lembramos se aquilo é uma casa ou um apartamento.

A variedade de imóveis é imensa. Mais antigos, mais modernos, restaurados mas quando se decide comprar um imóvel, independentemente da idade que este tenha ou não, existem certos aspetos que devemos ter em conta. Se tiver possibilidade é sempre uma boa opção se pedir ajuda a um profissional, como por exemplo um engenheiro, que ajude a avaliar o imóvel que tem em vista.

Por exemplo, as condições do telhado, isto é se existem telhas partidas, ferrugem. A canalização é outro aspeto que também deve ser levado em conta assim como a eletricidade de uma casa ou apartamento para que não venhamos a ter surpresas mais tarde. Também nunca é demais perguntar sobre o isolamento acústico da casa, sobre rachas que possam existir e sobre como está feito o isolamento da casa para que possa prevenir infiltrações.

Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.