5 Ferramentas para melhorar a Gestão da sua Clinica Dentária

ferramentasMelhorar a sua Gestão Clínica Dental

Não há nada de novo que alguém lhe diga que você precisa ter uma estratégia que o diferencia de seus concorrentes. A importância de ser único, em um mercado tão grande, como a medicina dentária, é determinante quando quer ter os resultados esperados em termos de gestão e atenção aos seus pacientes e é porque isso que deve sempre melhorar a gestão sua clínica dentária.

Por esta razão é que vamos dizer-lhe 5 ferramentas que podem ajudar na estratégia ou gestão de sua clínica e assim poder obter os resultados esperados a nível de vendas e, mais importante, a fidelização dos dos seus pacientes.

  • Softwares dentários: Estes programas, muitos sustentados na cloud, como o Dental Link, são úteis na gestão e administração de clínicas dentárias, independentemente do tamanho destas. A vantagem de ter este tipo de software é que você pode controlar a agenda de dentistas, pagamentos, o perfil dos pacientes, etc, evitando assim a perda de informação fundamental da consulta, ao ser capaz de manter todos os dados armazenados 100% online.
  • Redes Sociais: Hoje é a maneira mais rápida e mais eficaz para comunicar com os pacientes. Ao possuir perfis em sites como Twitter, Facebook ou LinkedIn, é útil para pacientes que procuram a melhor forma de comunicação, fora do horário comercial, com o seu dentista. Use as redes sociais de forma eficaz, pode ser muito eficiente em qualquer estratégia e gestão de comunicações.
  • E-mail Marketing ou Newsletter: Manter os pacientes informados e atualizados é importante na gestão. Esta ferramenta é útil para manter um constante contato com seus pacientes ou até retomar o contato com ex-pacientes. É um bom canal para enviar promoções e uma boa maneira de atrair potenciais novos pacientes com ofertas limitadas. Existem muitas plataformas, como MailChimp e Madmini para gerir esta semanal mensal, quinzenal ou mensal.
  • SA: o Search Advertising é ums técnica de SEM (Search Engine Marketing) em que se paga por um anúncio com base em uma posição privilegiada e imediata nos motores de busca. A ferramenta mais popular é o Google Adwords. Se pretende investir algum dinheiro em publicidade, note que a publicidade na Internet é muito mais barata do que a publicidade tradicional e os anúncios vão orientado a quem busca a informação.
  • SEO – Search Engine Optimization consiste em optimizar o seu site para os motores de busca. Num mercado competitivo há que ter um site optimizado para que quando o usuário busca informação sonbre clinicas dentárias a nossa clinica apareça na primeira página. Este é um processo mais a longo prazo.
Tagged . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.