Empresa para ensaios acústicos localizado na Margem Sul e com delegações comerciais em Lisboa e em Santa Maria da Feira

O NoiseLab, Laboratório de Engenheiros Acústicos Associados, Lda. é um Laboratório Acreditado pelo IPAC para ensaios acústicos localizado na Margem Sul e com delegações comerciais em Lisboa e em Santa Maria da Feira (âmbito disponível no site www.noiselab.pt).

Após Fevereiro de 2011, de acordo com o Regulamento Geral do Ruído – D.L. 9/2007, só os laboratórios acreditados, privados ou públicos, podem efectuar avaliações acústicas, quer no âmbito de incomodidades / verificação de valores limite de exposição no exterior, quer medições de isolamentos em edifícios e outros no âmbito do D.L. 96/2008.

O Laboratório  conta com equipamentos e soluções informáticas apropriados e com quadros experientes em ensaios acústicos e de vibrações,  nos seguintes âmbitos (entre outros):

  • ·         Avaliações e certificações acústicas nos actos de licenciamento comercial, habitacional e industrial, de acordo com a legislação vigente. Recordamos por exemplo a  portaria 232/2008 – Operações Urbanísticas, que indica que são obrigatórias as medições acústicas “in situ”,  para os licenciamentos e alterações de uso, não bastando termos de responsabilidade ou similares para a verificação da conformidade do Regulamento dos Requisitos Acústicos dos Edifícios, DL 96/2008.
  • ·         Elaboração de estudos quer de situações actuais quer previsionais por modelação de mapas de ruído (software CadnaA), no âmbito de PDM, PU´s e PP´s, incluindo planos municipais de redução de ruído e estudos de impacte ambiental.
  • ·         Testes Acústicos expeditos para avaliação de soluções construtivas em fase de obra.
  • ·         Testes específicos para determinação localizada de necessidade de reforço de isolamento em estabelecimentos comerciais (cafés, bares, discotecas, etc) com problemas de ruído / vibrações para a vizinhança (redução de custos entre 20 a 40 % relativamente aos métodos de projecto convencionais).
  • ·         Apoio e avaliação de situação de ruído e vibrações.
  • ·         Medições de Ruído e/ou vibrações em contínuo de longa duração (entre 2 ou mais dias, sem limite de duração, com registo áudio / vídeo em simultâneo).
  • ·         Avaliação da Exposição dos trabalhadores ao Ruído, nos seus postos de trabalho, elaboração de fichas individuais de exposição e atribuição de protecção individual. Soluções de atenuação sonora de equipamentos. Mapas de ruído no interior das instalações.

Noiselab

Tagged . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.