GYPSUM PANEL, o novo Sistema de Climatização Invisível pelo tecto

Rendimento e eficácia em projetos de obra nova e reforma

Se trata de GYPSUM PANEL, uma solução constituída por painéis de gesso reforçado, poliestireno expandido e circuitos de tubagens de polietileno PEX UPONOR integrados, com barrera de proteção contra a difusão de oxigênio que melhoram o rendimento e favorecem a dispersão do calor ao ambiente.
Os painéis contam com diferentes tamanhos e sua união se realiza mediante o sistema UPONOR Quick & Easy.
A temperatura da água nos painéis radiantes está entre 16º e 18°C no modo de refrigeração e entre 35º e 40°C no de aquecimento, de forma que se alcança um intercâmbio de energía entre as superficies e as zonas adjacentes mediante radiação, sem que haja movimento de ar, além de reduzir ao mínimo as perdas de calor, economizando energia, reduzindo também os gastos de manutenção e melhorando a climatização do ambiente.
A temperatura moderada da água faz que este sistema seja especialmente adequado para combinar com caldeiras de condensação, bombas de calor, painéis solares e outras fontes de energia alternativas, sendo possível alcançar economias de até uns 15-20% em comparação com outros sistemas.

VANTAGENS
• Tecnologia avançada e alto rendimento
Distribuição uniforme da temperatura tanto no verão como no inverno.
• Integração no edifício
Confiável, rápido e fácil de instalar. Se integra facilmente com outros sistemas (ventilação mecânica, iluminação, sistemas de extintores de incêndios, etc.).
• Economida de energia e redução de gastos de manutenção
Desaparece a pré-instalação de canais de distribuição do ar condicionado.
Permite o uso de fontes de energia alternativas.
Não requer manutenção.
• Conforto
Distribuição uniforme da temperatura tanto no verão como no inverno.
Rendimento de aquecimento e refrigeração testado de acordo con as normas européias EN 14240 e EN 14037.
Baixa inércia.
Baixo nível de convecção.
Totalmente silencioso.
• Liberdade para o design de interiores
Não há componentes externos. Integração perfeita com qualquer tipo de design interior.

O conjunto de características e vantagens desta solução de climatização invisível por tecto faz com que seja uma alternativa verdadeiramente interessante em projectos tanto de obra nova, como de renovação e reabilitação em qualquer tipo de edificio: colégios, bibliotecas, comércios, escritórios, habitações, etc.
Para mais informações: uponor.pt

Tagged , . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.