Saiba quais as vantagens de ter painéis solares em casa

Saiba quais as vantagens de ter painéis solares em casa

Em Portugal a energia mais importante que recebemos, e pela qual somos mundialmente conhecidos, é o Sol. Por isso não é de estranhar que cada vez mais se opte pelo uso de sistemas de aproveitamento de energia. As energias renováveis são uma boa forma de cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo que se podemos poupar na eletricidade do lar. Assim sendo estamos a contribuir para uma menor contaminação com os recursos oferecidos pela natureza. Desta forma, explicaremos os beneficios de colocar painéis solares em casa, aproveitando esta energia inesgotável, o Sol. Vantagens do uso de painéis solares Se está … Ver Mais…

JANELAS PARA INSPEÇÃO TERMOGRÁFICA

JANELAS PARA INSPEÇÃO TERMOGRÁFICA

A janela de inspeção termográfica permite a passagem da radiação de infravermelho, na frequência usada pelas câmaras de termografia. É assim possível com toda a segurança obter imagens térmicas, por exemplo, do interior de uma cela de média tensão, quadro elétrico ou de um motor, sem necessidade de os abrir. Uma janela para inspeção termográfica garante a proteção contra o risco de um arco elétrico ou de eletrocussão. Pioneira no fabrico de janelas para transmissão de I.V. e no desenvolvimento de monocristais, a Sorem fornece as janelas H.VIR® para as grandes marcas de aparelhagem elétrica como a Schneider, GE, Siemens, ABB, entre outros.

EuroDoble Colloquium 2017 em Lisboa

EuroDoble Colloquium 2017 em Lisboa

GESTÃO DE ATIVOS DE ENERGIA: EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES Aprender com os outros e partilhar experiências 23º FÓRUM EURODOBLE: GESTÃO DA MANUTENÇÃO DE ATIVOS Trabalhar no setor da energia significa enfrentar uma longa lista de desafios e preocupações. Durante a EuroDoble poderá partilhar com outros profissionais assuntos como determinar as melhores práticas para gerir redes e subestações de energia e instalações industriais, à luz das novas tecnologias. Não perca esta oportunidade de aprender com os melhores profissinais envolvidos na transmissão e distribuição, manutenção, proteção ou gestão de ativos. Junte-se a nós em Lisboa para aprender e partilhar conhecimentos. Anfitrião local: LABELEC … Ver Mais…

GYPSUM PANEL, o novo Sistema de Climatização Invisível pelo tecto

Rendimento e eficácia em projetos de obra nova e reforma Se trata de GYPSUM PANEL, uma solução constituída por painéis de gesso reforçado, poliestireno expandido e circuitos de tubagens de polietileno PEX UPONOR integrados, com barrera de proteção contra a difusão de oxigênio que melhoram o rendimento e favorecem a dispersão do calor ao ambiente. Os painéis contam com diferentes tamanhos e sua união se realiza mediante o sistema UPONOR Quick & Easy. A temperatura da água nos painéis radiantes está entre 16º e 18°C no modo de refrigeração e entre 35º e 40°C no de aquecimento, de forma que … Ver Mais…

Certificação Energética – Dedutível no IRS

Certificação Energética – Dedutível no IRS

Dedutível na mais-valia De acordo com a revista Proteste, os custos inerentes ao certificado energético passam a ser aceites no cálculo das mais-valias resultantes da venda de imóveis, sendo dedutíveis no IRS. A certificação energética é obrigatória desde Janeiro de 2009 para venda e arrendamento de imóveis. No caso de arrendamentos, os Senhorios não podem deduzir este custo com encargo, por falta de enquadramento legal, segundo a portaria das Finanças. Precisa do certificado do seu imóvel? Peça Orçamento, sem compromisso!

Projectos de Comportamento Térmico – Fórmulas de Cálculo

Projectos de Comportamento Térmico – Fórmulas de Cálculo

O projecto de comportamento térmico descreve em pormenor o modo de construção da moradia, todos os aspectos relacionados com a climatização, o sistema de produção de águas quentes, ventilação, vãos envidraçados e todos os pormenores construtivos das paredes pavimentos e coberturas, contribuindo para que a moradia apresente uma boa eficiência energética. Na elaboração do projecto foi cumprida a legislação em vigor, nomeadamente o RCCTE – Regulamento das Características de Comportamento térmico dos Edifícios – Decreto-Lei n.º 80/2006 de 4 de Abril e todos os índices e parâmetros térmicos utilizados, foram definidos de acordo com o RCCTE e a publicação do … Ver Mais…

Compatibilidade entre os Pavimentos de Madeira e a Climatização Invisível

Em 6 de Outubro, durante uma das conferências organizadas pela Associação Espanhola do Comércio e Indústria da Madeira (AEIM), a FEIM (Federação Espanhola de Indústrias de Madeira) e a própria FEPM (Federação Espanhola do Pavimento de Madeira), no Salão Monográfico de Madeira na Arquitetura, dentro da Feira Construtec, UPONOR e a FEPM reiteraram o potencial de combinar sistemas de Climatização Invisível com parquet. Em seu artigo, Iván Castaño, representante de UPONOR, disse que o objetivo da Climatização Invisível é alcançar nos cômodos uma temperatura de conforto. “Estamos climatizando, não aquecendo. Podemos influenciar na temperatura que o corpo sente, em que … Ver Mais…

Projectos de RCCTE no concelho de Vale de Cambra

Projectos de RCCTE no concelho de Vale de Cambra

Realizo todos os projectos de especialidade de Engenharia Civil no distrito do Porto, distrito de Aveiro e outros distritos. Peça Orçamento, sem compromisso e com toda a comodidade. Neste post apresento alguns dos projectos térmicos realizados no distrito de Aveiro, mais concretamente no concelho de Vale de Cambra. Para visualizar os projectos térmicos realizados nos restantes concelhos do distrito de Aveiro consulte: Projectos Térmicos no concelho de Arouca; Projectos Térmicos no concelho de Oliveira de Azeméis; Projectos Térmicos nos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e São João da Madeira. Os projectos térmicos realizados no concelho de Vale de Cambra. … Ver Mais…

Projectos Térmicos realizados no Distrito de Aveiro

Projectos Térmicos realizados no Distrito de Aveiro

Os projectos de comportamento térmico são elaborados com base no Regulamento das Características de Comportamento Térmico de Edifícios (RCCTE) – Decreto-Lei nº.80/2006. O projecto térmico é um dos projectos de especilalidade de Engenharia Civil necessários para entregar na Câmara.           Apresento uma tabela com os projectos Térmicos realizados nos concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Ovar, ainda poucos, mas também a experiência profissional vai-se aquirindo ao longo da vida, estamos sempre aprender.     Projectos de Comportamento Térmico – Santa Maria da Feira Moradia Unifamiliar (T3+Escritório) – Rua Amadeu Sá – … Ver Mais…

Projectos Térmicos no Concelho de Oliveira de Azeméis

Projectos Térmicos no Concelho de Oliveira de Azeméis

Tal como todos os Projectos de Especialidade de Engenharia Civil, o Projecto de Comportamento Térmico também é importante e necessário para o licenciamento. Além da emissão da DCR na fase do projecto, depois do imóvel estar construído para o licenciamento é necessário a elaboração do certificado energético. Apresento de seguida um quadro com os principais projectos térmicos realizados no Concelho de Oliveira de Azeméis.   Projectos de Comportamento Térmico – Oliveira de Azeméis Moradia Unifamiliar (T3+Escritório) – Lugar de Macieira – S. Martinho da Gândara Moradia Unifamiliar (T3+Escritório) – Rua do Castanheira (Ouriçosa) – S. Tiago de Riba-Ul Moradia Unifamiliar … Ver Mais…