Certificação Energética de Edifícios – Vale de Cambra

Certificação Energética de Edifícios – Vale de Cambra

No processo de Certificação Energética de edifícios existentes, quer edifícios de habitação, quer edifícios de serviços é necessário elaborar um certificado energético. Este certificado energético é composto por: Descrição geral do edifício em análise; Descrição dos elementos construtivos: Paredes exteriores que compoem o edifício; Descrição das paredes interiores, paredes em contacto com espaços não úteis, tais como arrumos, caixa de escadas, circulação comum, marquise, lavandaria, sotão, etc; Descrição dos pavimentos sobre o exterior; Descrição dos pavimentos interiores (pavimentos em contacto com espaços não úteis, que referi anteriormente); Descrição da cobertura interior (tecto em contacto com espaços não úteis); Descrição da … Ver Mais…

Certificação Energética de Edifícios – São João da Madeira

Certificação Energética de Edifícios – São João da Madeira

Os certificados energéticos são elaborados pelos peritos qualificados para o efeito. Além do que referi nos posts anteriores o certificado é composto por: Descrição do Sistema de Aproveitamento de Energias Renováveis, caso exista. No caso do edifício em análise possuir, por exemplo, painel solar é necessário obter as especificações técnicas do painel, as credênciais do instalador e o contrato de manutenção do painel. No cálculo para a elaboração do certificado energético, a eficiência do painel só é contabilizada se este possuir contrato de manutenção válido. Descrição das Propostas de Medidas de Melhoria sugeridas pelo perito qualificado, que têm como objectivo … Ver Mais…

Certificação Energética – Distrito de Aveiro

Certificação Energética – Distrito de Aveiro

A certificação energética de imóveis é obrigatória. Caso vá vender ou licenciar o seu imóvel em Aveiro, é necessário fazer o certificado energético. O certificado energético deve ser elaborado por um perito qualificado para esse efeito. Todos os peritos qualificados encontram-se inscritos no site da Adene – Agência para a Energia. Para a elaboração do certificado energético o proprietário, caso possua, deve forneçer ao perito os seguintes elementos: Caderneta predial urbana Certidão de registo na conservatória Projecto de arquitectura Projecto de estruturas Projecto de comportamento térmico Projecto de especialidade de águas e esgotos Ficha técnica da habitação Ficha técnica dos … Ver Mais…

Certificação Energética de Edifícios – Experiência Profissional

Certificação Energética de Edifícios – Experiência Profissional

Certificação Energética Precisa do Certificado Energético do seu imóvel? Prometo Rapidez, Eficiência e Baixo Preço. Peça o Seu Orçamento A certificação energética de edifícios existentes é obrigatória para quem vai vender, arrendar ou licenciar um imóvel. O certificado energético tem a validade de 10 anos para fracções habitacionais, e varia para fracções de serviços e fracções habitacionais com diferentes utilizações. Apresento de seguida um quadro com os certificados energéticos que fiz, que conta como experiência profissional.

Certificação de Casas

Certificação de Casas

A Deco-Proteste, na sua revista mensal publicou um artigo sobre o estado da certificação energética e especificamente avaliou o desempenho dos peritos qualificados na elaboração do certificado energético. Desde Janeiro de 2009, que para arrendar, vender ou se fizer uma remodelação com mais de 25% do valor da casa, o proprietário é obrigado a pedir a elaboração do respectivo certificado energético. O certificado energético, tem como objectivo avaliar o conforto térmico e desempenho energético do imóvel, apresentando as falhas verificadas e propondo medidas de melhoria com o propósito de melhorar o conforto e reduzir a factura de energia do imóvel. … Ver Mais…