C.M.S.C. – Serviço Prestado a Metalomecânica, Lda.

C.M.S.C.  –  Serviço Prestado a Metalomecânica, Lda.

A C.M.S.C.  –  Serviço Prestado a Metalomecânica, Lda. é especializada na prestação de serviços: » Estruturas Metálicas; » Indústria Naval; » Soldadura Especializada; » Cedência de mão-de-obra em Portugal e Estrangeiro; A C.M.S.C.  –  Serviço Prestado a Metalomecânica, Lda. exerce a sua actividade dentro de vários sectores da Indústria metalomecânica, quer a nível nacional, quer internacional. Garantindo uma resposta eficaz às necessidades das empresas, com a colocação de pessoal qualificado. Tendo conhecimento do ambiente dinâmico existente nas empresas nos dias de hoje, e das necessidades que requerem soluções rápidas, regemos a nossa política de actuação em função do cliente. Defendemos um conjunto … Ver Mais…

Construção de Lajes através do método SISMO

Construção de Lajes através do método SISMO

Rede galvanizada + material de enchimento + material estrutural = Laje As lajes construídas através do conceito SISMO, possuem variadas vantagens: – São leves e fáceis de manejar; – Podem ser feitas como todos os materiais de enchimento; – Facilitam a colocação de tubos e circuitos; – Possuem uma rede de fixação para o acabamento. Para a construção de lajes nervuradas, a utilização do sistema SISMO, oferece vantagens adicionais: – Um espaço oco para a colocação dos tubos eléctricos; – Consegue-se directamente um acabado plano; A técnica de construção SISMO, é uma técnica simples. A rede permite construir qualquer tipo … Ver Mais…

Construção de Muros como o novo conceito SISMO

Construção de Muros como o novo conceito SISMO

Rede galvanizada + material de enchimento (+ material estrutural) = Muro A rede galvanizada é escolhida de acordo com os seguintes factores: – As exigências estruturais; – A natureza do material de enchimento; – O acabamento desejado. O material de enchimento pode servir como cofragem e determina a forma e o aspecto da obra final. Este material de enchimento é seleccionado em função das características que deve apresentar o muro: – Isolamento térmico; – Isolamento acústico; – Resistência ao fogo; – Possibilidade de embebimento de condutas e circuitos; – Acabamento final; – Destaque na arquitectura Os materiais de enchimento mais … Ver Mais…

Manipulação da rede de armadura no método SISMO

Manipulação da rede de armadura no método SISMO

A rede galvanizada do método de construção SISMO adapta-se de maneira simples e rápida a todas as formas desenhadas. Os ajustes fazem-se durante o processo de produção, o que naturalmente influencia no custo da armadura. Por outro lado, este novo conceito evita que em obra existe custos adicionais, como por exemplo em mão de obra. – A rede galvanizada deste método de construção pode curvar-se. O raio exterior mínimo, na qual a rede se pode curvar depende da espessura total. As normas adoptadas são: 5 – 20 cm: R ≥ 100 cm 20 – 30 cm: R ≥ 130 cm … Ver Mais…

O Método de construção SISMO

O Método de construção SISMO

A “rede” constitui o esqueleto do sistema SISMO ARMADURA A “rede” tridimensional de fio galvanizado constitui a estrutura básica deste conceito de construção. Esta rede cumpre duas funções fundamentais: – Constitui o suporte do material; – Forma a cofragem para o material estrutural. Esta rede também serve de armadura e de ancoragem para o material acabado.   Armadura de construção   MATERIAL DE ENCHIMENTO O material de enchimento transforma a rede de armadura numa estrutura fechada. A função da parede determina a natureza do material de enchimento. Dependendo, se a parede suporta cargas ou não, se é isolada ou não, … Ver Mais…

Estruturas de Aço Galvanizado – Curso de Light Steel Framing em 2011

Estruturas de Aço Galvanizado – Curso de Light Steel Framing em 2011

Informamos que a Futureng está novamente a organizar um breve curso de formação sobre Light Steel Framing (estruturas com perfilaria em aço enformado a frio)  a realizar em Lisboa, nos dias 4 a 6 de Maio de 2011. Já por anos a Futureng tem realizado acções de formação vocacionadas a empresas de construção. Esses cursos são realizados no local e datas à escolha da empresa e podem incluir várias pessoas. Trata-se assim de uma forma personalizada de transmitir informações.