Aluguer de Carrinhas para Trabalhos na Construção Civil ou Mudanças

Aluguer de Veículos ligeiros de passageiros O mais normal e procurado é o aluguer de automóveis ligeiros de passageiros. Para isso há imensos sites e empresas que oferecem este tipo de serviço e também comparadores de preços como por exemplo Alugarcarrosbaratos.pt que é uma dos melhores. Mas também é preciso muitas vezes é preciso alugar carrinhas ou camiões para mudanças ou para a construção civil. Aluguer de veículos industriais Nos fins de semanas disparam as mudanças e, portanto, o aluguer de veículos industriais. Claro, tenha em mente que tem de possuir carta de condução só de categoria B só pode conduzir … Ver Mais…

Webinar Software CYPECAD MEP GRÁTIS

Multiplus e CYPE convidam para um novo seminário técnico online GRATUITO Webinar Software CYPECAD MEP Participe do Seminário à Distância GRÁTIS Utilizando uma tecnologia muito avançada, a MULTIPLUS está promovendo um Seminário à Distância (Webinar) sobre o Software CYPECAD MEP. Este evento ocorrerá em tempo real, via Web, com total interação entre os participantes e o instrutor. Através dele, você fica atualizado com o que existe de mais moderno. Principais Recursos apresentados: Software CYPECAD MEP Ambiente de Trabalho Integrado para os vários Tipos de Projetos Projeto de Instalação Elétrica. Projeto Luminotécnico. Projeto de Climatização Abrangendo Ar-Condicionado e Calefação. Incidência Solar … Ver Mais…

Protocolo para mobilidade dos engenheiros civis em Portugal e Espanha

Engenheiros ibéricos estabelecem parceria “O Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Eng. Carlos Matias Ramos, e o Presidente do Colégio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos (CICCP) de Espanha, Eng. Edelmiro Rúa Álvarez, assinaram um protocolo de mobilidade no meio do tabuleiro da Ponte Internacional entre Valença e Tui, no dia 25 de Março, dia em que se comemora o 125.º aniversário da ponte, às 12:00 (hora portuguesa). Esta parceria tem como objectivo facilitar o processo mútuo de acreditação e reconhecimento dos títulos profissionais dos engenheiros inscritos na OE na especialidade de Engenharia Civil, e dos Engenheiros de Caminos, … Ver Mais…

Engenheiro Estagiário……o que precisas de saber?

Depois de terminado os estudos, chega o tempo de ingressar no mundo do trabalho e na Ordem dos Engenheiros (obrigatório, para se poder exercer a profissão), mas nem sempre é fácil arranjar um estágio, eu pessoalmente ainda estive alguns meses em espera. Mas passado algum tempo lá consegui arranjar o estágio, mas sem saber o que era necessário (papeis e mais papeis). Tive de me desenrascar e após muitas pesquisas e alguns telefonemas para Ordem (desde já digo que foram sempre muito colaboradores), sempre preenchi todos os papeis necessários para o ingresso. Documentos Necessários: Pedido de Estágio Boletim Inscrição Estagiário … Ver Mais…

Comprando seu imóvel na Planta – Dicas para não se arrepender

O mercado imobiliário brasileiro assiste a uma franca ascensão na procura por investimento a imóveis ainda na planta, graças às vantagens que esse tipo de negócio gera em relação aos demais modelos de compra imobiliária. A primeira vantagem que o imóvel na planta traz em relação ao imóvel já pronto é que você terá um imóvel completamente novo, vê o andamento de sua construção, participa da valorização da compra (já que um imóvel novo é bem mais valorizado que um de 30 ou 40 anos) e as condições de financiamento para imóveis na planta são muito boas. Ainda que você … Ver Mais…

Ordens exigem título de mestre para licenciados pré-Bolonha

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) exige o título de mestre para os alunos licenciados antes da entrada em vigor, em 2006, do processo de Bolonha e já pôs a circular uma petição online com o objectivo de levar o tema a discussão na Assembleia da República. (Fonte: Jornal Público) Na minha opinião devia ser sim exigido o titulo de mestre, pois também é o meu caso e a minha licenciatura de 5 anos não tem comparação com a licenciatura de 3 anos que agora, após o processo de Bolonha existe. O grau de mestre que eles agora obtêm … Ver Mais…

Ordem dos Engenheiros – Contestação

A ordem dos Engenheiros, constestou a passagem da Associação Nacional de Engenheiros Técnicos (ANET), para Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET). Esta passagem foi feita em pouco menos de uma semana pela Assembleia da Replública, enquanto outras petições, estão em lista de espera, à muito mais tempo. Na minha opinião não sei qual é a melhoria que isto provoca, acho até que só vai dar mais confusão, duas ordens dos engenheiros, com nomes diferentes. Cada vez mais se vê que um Engenheiro Técnico com 3 anos de formação pode fazer muitas mais coisas, e assinar muitos mais projectos do que um … Ver Mais…

Qualificações Profissionais

Lei nº. 31/2009 e Portaria 1379/2009 Entrou em vigor a 1 de Novembro  a nova Lei que determina as novas qualificações profissionais exigidas a engenheiros. A nova lei, na minha opnião só beneficia, os arquitectos e engenheiros técnicos e prejudica e muito os engenheiros estagiários e principalmente os engenheiros com pouca experiência (menos de cinco anos). A Ordem dos Engenheiros, envia para todos os engenheiros a revista “INGENIUM”, na qual na sua edição de Novembro/Dezembro e Fevereiro faz referência à nova Lei, fazendo um apanhado dos principais itens. Os principais itens foram: 1. O regima (Lei e Portaria) aplica~se nas … Ver Mais…

Projectos necessários na Câmara Municipal – Licenciamento

Projectos necessários para o licenciamento e construção de um imóvel Ver Mais…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...