O Método de construção SISMO

A “rede” constitui o esqueleto do sistema SISMO

ARMADURA

A “rede” tridimensional de fio galvanizado constitui a estrutura básica deste conceito de construção. Esta rede cumpre duas funções fundamentais:

– Constitui o suporte do material;

– Forma a cofragem para o material estrutural.

Esta rede também serve de armadura e de ancoragem para o material acabado.

 

Armadura de construção

 

MATERIAL DE ENCHIMENTO

O material de enchimento transforma a rede de armadura numa estrutura fechada. A função da parede determina a natureza do material de enchimento. Dependendo, se a parede suporta cargas ou não, se é isolada ou não, o material de enchimento será diferente.

O material de enchimento permite uma grande variedade de construções, de acordo com a função a que cada parede se destina e de acordo com os materiais disponíveis no local da construção da obra.

Material de Enchimento

 

MATERIAL ESTRUTURAL

A aplicação de material de enchimento cria um volume fechado, que serve para o material estrutural. A origem deste material depende também da função que desempenha na construção e das matérias-primas disponíveis no local de construção.

Em geral utiliza-se betão ligeiro ou pesado, armado ou não, segundo os regulamentos locais.

Material Estrutural

 

Armadura com material de enchimento

Parede com novo método de construção

Tagged , , . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

Comments are closed.