Coberturas Planas e Inclinadas

O Método de Construção SISMO, permite construir qualquer tipo de cobertura, plana ou inclinada, com qualquer tipo de inclinação. O princípio de construção é simples.

Coberturas planas

O princípio de construção de coberturas planas é idêntico ao das lajes. A colocação de isolamento posterior na parte exterior é essencial.

 

Coberturas planas

Coberturas inclinadas

O princípio de construção de lajes inclinadas, também é simples. A escolha do elemento é feita em função da vertente (flexibilidade do betão) e os cálculos de estabilidade relativos à resistência e à carga. È aconselhável prolongar os muros de carga até à superfície da cobertura, de modo a que possam servir de suporte aos elementos da cobertura.

A – Para uma inclinação inferior a 300 graus, utiliza-se armaduras abertas (elemento laje). Neste caso as nervuras colocam-se perpendicularmente aos muros transversais. As coberturas que se constroem com esta armadura, necessitam de isolamento posterior.

B – Para inclinações superiores a 300 graus, utilizam-se armaduras fechadas (elemento muro).

Coberturas inclinadas

 

Tagged , , . Bookmark the permalink.

About Carla Alves

Carla Alves, Licenciada em Engenharia Civil pela Universidade da Beira Interior. Engenheira Civil Efectiva da Ordem dos Engenheiros. Faço projectos de especialidade de Engenharia Civil com freelancer e estou à procura de um emprego em Engenharia Civil.

One Response to Coberturas Planas e Inclinadas

  1. Gostaria d eum orçamento para uma Cobertura plana.